A tarde do domingo 13, foi tomada pelo medo e destruição segundo informou a Solange vieira moradora da comunidade de Várzea de Dentro no distrito de Canindezinho.

Segundo a moradora era por volta do meio dia do domingo 13, quando um fogo de grandes proporções passou a destruir tudo que encontrava pela frente, moradores travaram uma luta contra as labaredas que consumiam cercas, pastagem e os indefesos animais que fazem parte daquele habitat natural.

Até um carro pipa foi destinado de Várzea Alegre para a comunidade a fim de auxiliar no combate ao fogo e deixou muitos apreensivos por chegar muito próximo das residências onde moram crianças e idosos. Segundo a Solange foram horas de muito tormento. Porém, a mesma não soube precisar o nome dos proprietários de terras que foram tomadas pelo fogo.

Certo é que aconteceu mais um grande foco de incêndio que causou bastantes prejuízos a fauna, flora que levarão um bom tempo para se reconstruir, além dos prejuízos materiais que afetam o bolso dos proprietários de terras ao perderem cercas e pastagem do gado, outros que irão sofrer por falta de alimentação.