Uma naturalidade em especial nas cidades interioranas são os embates políticos, na pacata Várzea Alegre quase 500 km distante de Fortaleza é conhecida por ser uma cidade polarizada politicamente, porém, com a campanha do então presidente Jair Messias Bolsonaro, uma via independente se formou e seus militantes buscam honrar a camisa de sua agremiação partidária.

Dentre os militantes da via independente está o psicólogo Paulo Costa, um jovem profissional que assim como é apaixonado pela profissão, também passou a ter uma forte empatia pela política. De modo que até se lançou pré-candidato a vereador.

Bem, antes o psicólogo já demonstrava personalidade nas suas ações, participou de algumas reuniões do poder legislativo ergue bandeira de projetos e assim foi se encaixando no concorrido meio político.

Com sua pré-candidatura o psicólogo passou a fazer inúmeros vídeos mostrando algumas realidades o que para ele não estaria correto na sua cidade terra natal Várzea Alegre. E a cada vídeo foi fazendo seus comentários. Como o assunto é política e ela desperta curiosidades e observância de muitos, um desses vídeos acabou não sendo simpático para o enfermeiro Roberto Leal, que encarou como injuria e difamação.

Roberto Leal por sua vez é enfermeiro mais a verdadeira paixão é a política, tendo militado na oposição de Várzea Alegre, na política de Granjeiro e hoje militar na base do gestor atual de Várzea Alegre. Esse cidadão tem como característica levar seus desafetos políticos a justiça, Roberto sempre que se sente ofendido encaminha o caso a justiça.

E o psicólogo foi mais um dos que o enfermeiro leva a justiça, e o anuncio desse novo fato o próprio Roberto fez questão de enviar a nossa redação.

Acompanhe.