Alguns fenômenos naturais como: tremor de terra, intensas descargas elétricas e ventos fortes, não são comuns na nossa região que compreende o Cariri e Centro sul do estado do Ceará onde está localizada Várzea Alegre.

E um desses fenômenos esteve presente na noite de ontem terça-feira primeiro de setembro de 2020, o vento chegou e chamou a atenção de muita gente. Segundo informações não causou grandes prejuízos nem graças a Deus causou morte, mesmo assim tivemos informação de árvore tombada no bairro Riachinho e telas que foram atiradas de cima das casas na comunidade do São Vicente zona rural do município.

Para os moradores da sede além do vento uma explosão na rede elétrica em frente a rádio Cultura FM 96.3 deixou vizinhança apreensiva com as labaredas de fogo que correram nos fios de alta tensão da Rua Dep. Luiz Otacílio Correia.

Graças a Deus nada de grave apenas susto nos moradores e populares que transitavam por ali no momento do curto. Vale salientar que a cidade ficou alguns minutos sem energia, mas, logo em seguida a Enel empresa responsável pelo fornecimento de energia passou a solucionar o problema e logo tudo voltou ao normal.