O município de Várzea Alegre se encontra na quarta fase de reabertura para retomada da economia, a região foi uma das primeiras a se deparar com o forte da pandemia, e a última a receber as ordens de liberação dos decretos. Porém, novamente acende uma luz e atenção.

No último boletim epidemiológico lançado pela secretaria de saúde municipal aponta números que espantam, dos testes 27 testes realizados 14 deram positivo, um aumento de contagio de mais de 50%.

Para um município de pouco mais de 40 mil habitantes e que já perdeu 28 dos seus filhos para a doença, os últimos resultados passam a serem preocupantes, uma vez que após os seis meses intensos de convívio com a doença, as pessoas perderam um pouco do medo e com a reabertura der alguns setores os espaços passaram a receber um maior número de ocupantes.

As orientações apontam que a doença não passou apenas diminuiu a linha de contaminação, porém, ainda requer cuidados para que esses casos que estão sendo diagnosticados não venham ganham volume como ocorreu no primeiro momento.