Várzea Alegre tem sido bem representada pela sua vasta legião de profissionais que se espalham pelo mundo afora levando as cores da bandeira do torrão amado. Ser um estudante de direito é um grande desafio para aqueles que querem mostrar eficiência no que fazem.

Porém, tem aquele cidadão que se propõe a galgar novos horizontes e chegar ao topo na sua carreira como profissional, nem que para isso tenha que se ausentar da família e pessoas que ama.

E é assim, que o filho de Várzea Alegre Wagner Bitú Costa filho de Antonio Costa Filho e Rita Oliveira Bitú Costa fez, deixou seus familiares e seguiu para o estado do Maranhão onde no dia 13 de outubro de 2020, assumiu uma delegacia de polícia naquele estado.

Em sua trajetória como estudante o então delegado Dr. Wagner passou pelas escolas: Dr. Pedro Sátiro, São Raimundo Nonato em Várzea Alegre depois chegou ao Colégio Farias Brito. Em 2011 formou-se em direito pela Universidade Regional do Cariri – URCA.

Na carreira profissional já atuou como procurador do município de Várzea Alegre no período entre 2013 a 2015. Sendo que ultimamente estava atuando como agente de polícia Civil no estado de Sergipe.

Dr. Wagner é mais um filho de Várzea Alegre com profissionalismo e gratidão representa sua terra natal por onde passar. E atualmente está delegado no estado do Maranhão. Vale salientar que o Dr. Wagner é irmão do então Presidente do Poder Legislativo de Várzea Alegre o vereador José Dener.