Os eventos que promovem aglomerações ainda estão sob regência dos decretos emitidos durante a pandemia causada pelo Novo Corona Vírus.  Mediante a crise de saúde que se instalou no Brasil e muitos outros Países autoridades demandaram decretos para evitar multidões de pessoas reunidas e uma vez esses decretos sendo desobedecidos os promoventes são passivos de notificações.

Mesmo o interior Cearense já gozando de uma certa liberdade para que alguns seguimentos possam funcionar as festas ainda não receberam esse aval. E continuam sem poder acontecer.

Porém, existem alguns promoventes que arriscam realizar algum tipo de evento, é o que aconteceu na zona rural de Icó mais precisamente na comunidade de Jenipapeiro onde uma vaquejada foi organizada na noite de sábado, mas, teve o desenvolvimento interrompido com a chegada da polícia.

Segundo a organização 80 senhas foram confeccionadas para participação dos amantes do esporte, porém, ainda em período de não permissão o evento acabou cancelado pela polícia.

Foto arquivo do site