A pratica esportiva na modalidade ciclismo vem ganhando força e adeptos a cada semana, atualmente é comum vermos sempre o nascimento de mais uma equipe de ciclistas, estes vão comprando suas bicicletas e os grupos de pedais ganham forma.

E nada tarde do sábado por voltas das 16h, dez desses ciclistas varzealegrenses se reuniram em frente à igreja matriz de São Raimundo Nonato e seguiram viagem percorrendo os municípios de Várzea Alegre, Mangabeira, Quitaius, Vila Feitosa,  Caririaçu, Juazeiro do Norte, Crato, Ponta da Serra, Dom Quintino, Farias Brito, Serra da Vcaca Morta e fechando o pedal com chegada na matriz de São Raimundo.

Um pequeno susto no percurso um choque entre dois ciclistas terminou com os mesmos indo ao solo mais sem gravidade apenas pequenos arranhões. Digamos que um acidente de percurso coisas naturais no mundo do ciclismo.

Vale salientar que a pratica esportiva além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os participantes, ainda serve como terapia e os leva ao conhecimento da sociedade como atletas que representam seu município por onde passam.

Dentre os ciclistas do pedal de 200 km estava os dois ciclistas com percurso interestadual Lanussi Sátiro e Pedro Moreno que participaram da expedição da Amazônia Amapaense ao Cariri Cearense.

Veja mais