Desde a primeira reunião que o vereador líder da bancada de oposição Luiz do Conselho (PP), tem carregado junto a suas pautas uma bem recorrente “falta de medicamento na farmácia pública”. Assim sendo por nove reuniões consecutivas o edil tem se preocupado em buscar junto aos órgãos competentes uma forma de atender com eficiência essa demanda que tem sido um verdadeiro gargalo desde sempre no município.

Segundo o vereador em um período de quatro meses a insulina por exemplo, foi um medicamento distribuído apenas uma vez, o que para o edil é uma preocupação, e, mesmo entendendo que é de compromisso do estado não justifica a falta dos medicamentos, e mais uma vez volta a buscar formas de resolver a situação desde reuniões aqui no município, até uma comissão para ir de encontro ao governo do estado responsável direto pelo repasse dos medicamentos.

“O impasse que hora ocorre não justifica a falta desses medicamentos, são essas pessoas cidadãos e cidadãs de baixa renda na sua maioria que dependem desses medicamentos para sua sobrevivência, portanto se faz necessário um olhar mais humano que possa aliviar o sofrimento desses varzealegrenses”.

Veja mais