O dia 19 de março é dedicado ao padroeiro São José, como o estado vivencia o feriado está data sempre é mais intensiva nos locais aonde existe capela ou paroquia dedica ao santo.

No caso de Várzea Alegre na sede existe uma capela situada no bairro Zezinho Costa, onde a comunidade católica se reúne todo dia 19 de cada mês para santa missa.

Este ano em virtude o decreto que culminou no lockdown, a direção da capela buscou entendimento junto ao pároco Monsenhor José Mota e chegaram ao acordo que não iriam celebrar os novenários nem a missa solene.

Segundo o Ribamar um dos coordenadores da capela se tudo ocorrer bem do final de abril a 1º de maio será celebrado um trido, uma vez que nesta data a igreja católica celebra a são José operário.

A paroquia através da pascom deixou este texto

Hoje celebramos o Dia de São José esposo de Maria, pai adotivo de Jesus, patrono da Igreja.
Este ano, as celebrações alusivas ao protetor da Sagrada Família se tornam ainda mais especiais, devido o Papa Francisco declarar 2021 como o Ano de São José, através da Carta Apostólica Patris Corde “Coração de Pai”, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio IX.
Lembramos também que São José é o padroeiro do nosso estado, o Ceará. Que possamos conhecer e imitar a vida deste homem justo e santo. São José, rogai a Deus por nós!
Na matriz haverá as 16h a missa solene de São José e as 17h a via sacra, com transmissão pelas redes sociais da pascom.

Veja mais