| Da redação 

A corrida pela vacina é uma realidade de todos os municípios do Brasil, hoje sendo o País epicentro da Covid-19 no mundo os municípios Brasileiros vivem momentos de apreensão no que tange ao recebimento das vacinas.

Atualmente o município de Várzea Alegre com população acima de 40 mil habitantes já apresenta 7.973 pessoas vacinadas com primeira dose e 1.819 com a segunda dose da vacina.

Nossa reportagem conversou com a Fábia Moreno coordenadora do setor de imunização e segundo a profissional de saúde Várzea Alegre deve receber hoje dose da vacina AstraZeneca que completará a segunda dose de idosos vacinados em janeiro e fevereiro.

Já a Coronavac deixa um suspense uma vez que o município aguardo segunda ordem do Ministério da Saúde e do governador Camilo Santana. O que provocou esse impasse foi um atraso na chegada da matéria prima entre China e Brasil e com isso deve ocorrer um atraso de mais ou menos 20 dias, porém, a informação é que os já vacinados em primeira dose não perderam a imunização já iniciada.

 

Veja mais