| Da redação

Rodeada de uma série de parceiros a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima do bairro Riachinho, tem apostado muito na qualificação de pessoas encaminhando-os para o mercado de trabalho. Seria uma espécie de associativismo gerando empreendedorismo.

Em meio a tantos cursos já realizados e outros em andamento, na data de ontem terça-feira 25 de maio de 2021, a entidade em parceira com a vereadora Valdilene Bitu, secretaria de assistência social, Mult escolha dentre outros parceiros a associação concluiu o curso de manicure.

Pelo menos dez mulheres se capacitaram e receberam kit para começar a gerar sua própria renda, através do que aprenderam como cursistas da área de manicure.

A vereadora Valdilene Bitu que está encontrando no associativismo um ponto de equilíbrio para algumas famílias a partir das formações, disse acreditar no mundo associativista e terá como meta apoiar e creditar valores na capacidade das pessoas.

O presidente da associação Damião Ferreira além está feliz pela conquista das dez novas manicures, ainda listou outros cursos em andamento e outro que deve iniciar nos próximos dias. O presidente é um incentivador juntamente com os demais membros da associação e disse que essa é a meta, profissionalizar pessoas e atira-los no mercado de trabalho para que possam gerar suas próprias rendas.

 

Veja mais