Associação Santa Maria sediou evento que vacinou advogados contra H1N1

| Da redação

Foi realizada na cidade de Várzea Alegre a vacinação contra a influenza H1N1 do grupo de advogados da cidade que são vinculados a Subseção de Iguatu. A ação foi realizada em parceria com a CAACE (Presidente Paulo Marden), OAB Iguatu (Presidente Danilson Passos), Associação Beneficente e Cultural Santa Maria (Presidentes Ana Cláudia Silva Guimarães Jerônimo e Michael Martins dos Santos) e com a União de Advogados de Várzea Alegre (Presidenta Tayane Gomes). Também esteve somando ao momento a secretaria de saúde do município que tem a frente da pasta o Ivo Leal.

Importante ressaltar que a campanha de vacinação tinha como proposta a arrecadação de alimentos não perecíveis, sendo que os arrecadados em Várzea Alegre foram doados a Associação Beneficente e Cultural Santa Maria, haja vista que esta já desenvolve um trabalho voltado a ajudar famílias hipossuficientes e a doação dos alimentos se mostrou uma contribuição importante na continuidade desse trabalho.

Além disso, a vacinação em Várzea Alegre se mostra extremamente simbólica, ao passo que mostra o caminhar em busca da descentralização das ações da OAB/CE, uma vez que as atividades são concentradas majoritariamente nos grandes centros ou na cidade da subseção, sendo necessário o deslocamento do número expressivo de advogados residentes no município.

Veja mais