| Da redação

Os devotos de Santo Antônio de Pádua participaram com muito fervor da festa do padroeiro neste ano de 2021. Como sempre a festa inicia no dia 3 de junho e segue até o dia 13 quando acontece a solene santa missa em honra ao padroeiro do bairro Praça que carrega o nome do santo.

A celebração de encerramento foi presidida pelo Monsenhor José Mota Mendes pároco de Várzea Alegre. O pastor do rebanho expressou sua fé através da vida testemunhal de Santo Antônio.

Durante os novenários de forma muito cautelosa obedecendo as normas sanitárias, os devotos reavivaram a fé, fizeram agradecimentos e pagaram suas promessas. Foi assim com a Benedita Maria moradora do bairro e que todos os anos participa dos louvores a Santo Antônio.

A coordenadora da capela Maria Elia Correia não escondeu a alegria de ver acontecer mais um ano de festa, durante os 99 anos a representante da família Correia construtora da capela viu em 2020 as portas não se abrirem em virtude da pandemia, porém, este ano mesmo com os cuidados e medo, a festa aconteceu.

No decorrer da festa foi apresentada aos devotos uma imagem de Santo Antônio que representa muito para a trajetória da capela o Santo apresentado foi o primeiro a chegar a Várzea Alegre e ficou em posse da bisavó de Maria Elia.

A santa Imagem que chegou neste torrão a 99 anos deu origem da capela e a uma serie de vidas religiosas que se entregaram a fé através das festividades de Santo Antônio naquele bairro.

Em 2022 a festa será jubilar 100 anos de uma história vivenciada com muito amor, já se passaram gerações e a devoção a cada ano acende mais e mais a chama daqueles que se entregam por amor a vivencia do catolicismo. E no final da de encerramento não faltou a distribuição dos pães de Santo Antônio.

 

Veja mais