Por ocasião da reunião ordinária do Poder Legislativo de Várzea Alegre o vereador líder da bancada de oposição Luiz do Conselho (PP) levantou um questionamento a partir de uma demanda de reclamações quanto a queimadas.

O edil foi sensível a causa e tornou pública quando no uso da tribuna compartilhou com os demais parlamentares, sua fala foi aparteada pelo vereador Kleiton do Bar (MDB) que além de tomar parte da situação colaborou ao dizer que na zona rural os problemas são maiores uma vez que quando é ateado fogo, o mesmo se espalha queimando pastagem, cercas e destruindo plantações nas comunidades.

Luiz voltou a chamar a atenção das pessoas que infringem a lei e colocam fogo nos terrenos Baldios, o que na verdade deveria ser feito a capinação e um carro da prefeitura passaria recolhendo.

O vereador deixou claro que a secretaria de meio ambiente que é responsável direta no assunto, deve tomar as medidas cabíveis, uma vez que uma lei de 2018 o projeto 1021 que trata da proibição das queimadas ampara a secretaria quando passar a coibir essa pratica insensível por parte de alguns.

Para o parlamentar as queimadas agregam uma serie de ações negativas: a fumaça é danosa a saúde em especial das pessoas com problemas respiratórios. Também irrita bastante as donas de casa, aquelas pequenas partículas pretas (fuligens) que são expelidas após as queimadas e que ficam invadindo as residências nas imediações provocando sujeira por toda casa.

  • Imagens redes sociais -

Veja mais