A câmara de vereadores de Várzea Alegre presidida pelo vereador do (MDB) Alan Salviano, abriu as portas na tarde da quarta-feira 14, para receber a comissão do Sindicato dos Servidores Público do Município de Várzea Alegre liderada pelo presidente Erialdo Abraão acompanhando do advogado da categoria Dr. Fridtjof Alves.

No Legislativo foi criada uma comissão presidida pelo vereador (MDB) Mayco do Chapéu, na reunião as comissões se encontraram para discutirem e melhor entender acerca do projeto de lei complementar nº 001/2021, de 28 de junho de 2021, de autoria do prefeito da cidade, José Hélder Máximo de Carvalho (MDB), que dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos do município.

Para o presidente do Sindicato o Erialdo a intervenção do sindicato se dará tão somente se necessário for a partir de percas de direitos da categoria, uma vez que o presidente ressalta não ser contra mudança no regime, se colocará contra se houver prejuízos para a categoria.

O vereador presidente da comissão no Poder Legislativo Mayco do Chapéu encara o momento como de aprendizagem, já foram muitas analises e na quarta-feira foi mais um momento oportuno para entender mais sobre o assunto.

O advogado dos servidores Dr. Fridtjof Alves assim como Erialdo é sensato a mudança de celetista para estatutário só observa que os servidores não podem sofrer prejuízos de conquistas que vieram a partir das lutas de classe e que esses direitos

 

Veja mais