Está acontecendo nesta tarde de quarta-feira 14, a primeira reunião extraordinária do Poder Legislativo para discutir sobre o regime celetista ou estatutário? Essa é uma pauta que divide opiniões e por sua vez levará um tempo de estudos e observações para chegar a um consenso.

A reunião foi aberta pelo presidente da cada legislativa Alan Salviano que convocou o presidente Erialdo Abraão do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Várzea Alegre para apresentar seu pontos observados no processo de transição de regime.

Erialdo deixou claro não ser contra o processo de mudança o que a categoria pretende é não ter prejuízos dos direitos já conquistados a partir de uma mudança que para alguns provoca medo.

O advogado Dr. Fridtjof Alves que defende as causas sindicais também usou a palavra para tentar deixar claro a comissão o que a categoria deseja chegar a um consenso que não se traduza em prejuízos.

E novamente os profissionais do meio salário foram base de argumento para que ocorra um acordo de definição do salário dessa categoria sem que ocorra problemas. Para isso o sindicato deverá sentar com a gestão para a discussão dessa pauta.

Veja mais