Mesmo diante de todas as informações e alertas para com os cuidados a não atear fogo em terrenos baldios e semelhantes, essa pratica acontece todo ano no bairro Varjota.

Um terreno que fica ao lado da CONFPLAST sempre neste período de cada ano ocorre a mesma coisa, alguém bota fogo na vegetação seca e o fogo rapidinho se espalha e as labaredas vão consumindo tudo que encontram perla frente.

Este ano de 2021 não foi diferente na tarde do domingo 29 de agosto por volta das 14h uma densa fumaça preta subiu anunciando que havia fogo naquele território.

Quando isso acontece os funcionários da fábrica CONFPLAST passam a ser uma espécie de brigadistas tentando conter as chamas para não chegar na fábrica que trabalha com material altamente inflamável. Produzindo cadeiras, mesas e baldes plásticos.

Outro agravante este ano dentro do cercado que é foco de incêndio todo ano havia alguns animais que pastavam na vegetação mesmo que seca. Com os cavalos e burros no roçado foi necessária a presença de alguns homens para fazer a retirada desses animais para que não fossem alcançados pelo fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais