Mensalmente a Federação das Associações de Várzea Alegre (FAMUVA) realiza reunião com os presidentes de associações filiadas à federação, o objetivo é o alinhamento das ações de cada associação e o repasse de orientações para que os presidentes possam da melhor maneira reger suas entidades.

Também são discutidas pautas voltadas para o homem do campo como é o caso do Programa Garantia Safra, um programa que ampara os agricultores nos casos de perdas tanto com falta ou excesso de chuva.  

E quanto ao Garantia Safra que esteve em pauta na reunião desta sexta-feira dia 15, o presidente da FAMUVA José da Costa está preocupado pelo fato de que algumas comunidades os agricultores não estão procurando como em anos anteriores.

Para o presidente talvez por não ter tido registros de perdas e não havendo os prejuízos também não a reembolso, deixando o agricultor meio displicente em não procurar o cadastramento o que não é bom. Além de desatualizar o cadastro ainda poderá implicar em problemas em uma futura aposentadoria.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais