Parece não existir tanto, mas, é uma realidade que pode ser acrescida se todos os donos informassem os seus animais de estimação sendo caninos e felinos. A campanha foi de 18 de outubro a 5 de novembro.

Nesse período a secretaria de saúde através do setor de zoonose do município cataloga e vacina os animais existentes no município, e este ano segundo o secretário de saúde Ivo Leal foram pelo menos 5.650 animais que foram imunizados.

Esse é um trabalho árduo, a começar pelas extensões territoriais do município que são extensas, e a vacinação se dá em primeiro momento nos distritos e posteriormente chega a sede urbana.

Esse é mais um trabalho de saúde pública e que requer empenho da gestão e dos munícipes, é um verdadeiro trabalho em conjunto para que os animais sejam vacinados e assim possa evitar doenças contagiosas a partir desses animais.

Vale nesse momento destacar também o empenho dos abrigos Amigos do Pepe e Lar da Nina. Dois espaços que mesmo fora do período de vacinação estão atentos cuidando dos animais que ficam a vagar pelas ruas e logradouros. É uma missão espinhosa e que requer humildade para manter os abrigos em atividade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais