Já fazia um bom tempo que as reuniões ordinárias do Poder Legislativo de Várzea Alegre, vinham sendo bem extensas, na maioria das vezes com início as 14h e se estendiam praticamente até as 20h.

Essa pratica adotada pelos edis de demora nas reuniões se dava pelo fato de que os vereadores discutem por miúdos todos os assuntos abordados na casa, não resta duvida que uma reunião com 6h de duração fica cansativa.

Em entrevista cedida a reportagem do site e tv Pé no Chão, o presidente Alan Salviano (MDB) deu essa informação e acrescentando que dependendo de uma reunião do mesmo com os demais pares da casa, poderá ser inclusive, retirado o pequeno expediente ficando as discussões apenas no grande expediente.

Essa medida a ser possivelmente toma é também um estudo feito pelos vereadores que em conversa com o eleitorado, e que começaram a perceber que as pessoas aprovam o trabalho, mas, da forma como estava é cansativo e pode tornar-se enfadonho.

Saiba mais

leitura das matérias – é para que todos os Vereadores tomem conhecimento do que acontece e para oficializar toda matéria expedida e recebida.

 Pequeno Expediente – é o espaço durante o qual os vereadores podem apresentar breves comunicações ou comentários sobres as matérias apresentadas.

 Grande Expediente – é um espaço para que os vereadores se manifestem sobre os mais diferentes assuntos de interesse público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais