Como é de praxe todo ano acontece nos municípios a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar, este ano Várzea Alegre previa uma demanda, mas, teve foi redução na chegada das sementes, caindo pelo menos 1.660 kg.

Porém, as informações do gerente local da Ematerce Evilasio José é de que houve sobra de sementes, vamos entender? É que segundo o gerente no dia de um determinado candidato a receber as sementes, por uma razão ou outra ele não aparece, as vezes questões de desistência mudança de município, mudou de profissão, assinou carteira, certo é que: a partir dessa falta o produto ´r remanejado para um dia subsequente e termina sobrando, porque os faltosos deixam sementes para o dia seguinte e vai sendo empurrada a sobra até o final.

Este ano sobraram 10kg que foram distribuídos nesta manhã de quarta-feira 12 de janeiro de 2022. Segundo o Evilasio foram entregues 26. 860 kg de milhão, atendendo a uma demanda de 1.555 produtores, esse montante de sementes é o suficiente para plantar uma área de 1.343 hectares de milho. Sorgo uma espécie de palma forrageiro para alimentação do rebanho, foram distribuídos 180 kg para 18 produtores que planta 18 hectares.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais