Nossa redação recebeu de um dos moradores do bairro Alto do Tenente, uma informação de que uma residência fechada e que na mesma existe um cacimbão pode está sendo hospedador do mosquito Aedes Aegypti.

As informações apontam que a casa está sem a presença de moradores e pelo fato de o cacimbão está sem a tampa torna-se um local propicio para a proliferação do mosquito. Inclusive segundo moradores tem pessoas acometidas possivelmente pela Chikungunya e encontram-se hospitalizadas.

Nossa reportagem procurou o secretário de saúde Ivo Leal que afirmou está recebendo notificações dessa natureza, e que as medidas cabíveis estão sendo adotadas. Porém, o que é lamentável é a falta de consciência dos proprietários, uma vez que para que a saúde adentre ao imóvel se faz necessária a ordem do dono.

Diante das denuncias serve para não só o bairro citado mas, sim, para todo o município uma vez que não se exime a responsabilidade do município na questão de cuidar do mesmo no combate as arborizares, porém, a preocupação deve ser coletiva com responsabilidade de todos cada qual fazendo sua parte para evitar proliferação e surto no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais