Pelo menos duas comunidades uma no distrito de Riacho Verde sítio Caldeirão e sítio Chico sede rural do município celebram anualmente a festa do santo padroeiro.

Nos anos de 2020\2021 em virtude da pandemia não foi possível a realização dos festejos, com a ausência dos novenários as comunidades ficaram com a ausência dos momentos de orações nos tempos.

Esse ano tão logo foi anunciada a volta das novenas os devotos ascenderam o desejo de participarem, no início da noite de ontem terça-feira 19, a comunidade do Chico se reuniu e deu início os festejos com o levantamento da bandeira.

O público não foi numeroso, mesmo assim houve em seguida o terço, primeiro ato de fé e religiosidade que marcou a volta dos fiéis a capela para rezar e louvar a Deus pelas famílias.

A partir desta quarta-feira 20, começa a programação de novenas, o pregador da primeira noite é o vicentino Evilásio José de Sousa, integrando a S.S.V.P Evilásio também é ministro da Extraordinária Eucaristia, professor de crisma e um profundo conhecedor da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais