Várzea Alegre se despede de uma personalidade cultural, morreu na madrugada desta segunda-feira 16 de maio de 2022 Manoel de Francisco Duarte (Manoel Folha), o mesmo completaria 85 anos no próximo dia 26 de maio.

O profeta das chuvas estava hospitalizado a 15 dias e faleceu na Unidade de Terapia Intensiva UTI em Barbalha Hospital Santo Antônio. O mesmo deu entrada na unidade hospitalar de Barbalha para fazer um cateterismo o que acabou levando a fazer uma outra cirurgia de hérnia e daí outras complicações apareceram levando o Manoel Folha a óbito.

O corpo do Manoel Folha será velado no centro de velório da AFAPECI e as 16h o seu sepultamento no cemitério da saudade de Várzea Alegre.

O profeta que teve a maior parte da sua vida na Várzea Grande sítio do distrito de Naraniú, residia ultimamente no Conjunto São Raimundo em Várzea Alegre.

Manoel Folha era uma pessoa bastante popular e se identificava com a profecia das chuvas, por muitas vezes esteve na rádio cultura para deixar seu parecer quanto a quadra invernosa, era um cidadão que gostava de se vestir bem andava elegante com suas camisas de manga longa e seu inseparável chapéu de palha, hoje a cultura varzealegrense está enlutada com sua partida para outro plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais