A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), deu início na última segunda-feira dia 2 de maio,a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em todo o Ceará. Nesta primeira etapa da Campanha, devem ser vacinados os animais de todas as idades. Isso significa cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Estado.

Os criadores terão até o dia 31 de maio para adquirir a vacina nas revendas autorizadas e até o dia 15 de junho para declarar a vacinação do seu rebanho junto a Adagri. A declaração pode ser feita acessando o site da Agência (www.adagri.ce.gov.br), na aba Serviços, no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri.

Porém, não havendo a possibilidade de declarar a vacinação de forma virtual o criador pode se dirigir a um Núcleo Regional ou Local da Adagri ou a um dos escritórios parceiros em seu município. São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

É importante que todos os criadores cumpram com seu compromisso, só assim o Ceará alcançará junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Para isso é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município.

Para os produtores varzealegrenses a Casa do Campo do Dr. José Wilton já dispõe de estoque considerável de fracos de vacina, é importante a imunização do rebanho e a declaração para que o produtor esteja em conformidade com as normas sanitárias animal. Casa do Campo fica na rua Dep. Luiz Otacílio Correia no centro de Várzea Alegre.

Adagri Em Sua Defesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais