A Sérgio Pontes é a rua principal do bairro Betânia cortando toda extensão territorial do bairro, essa também é a rua que dá acesso a Escola de Ensino Profissional Dr. José Iran Costa – EP de Várzea Alegre.

Hoje a Sergio Pontes é coberta pela malha asfáltica o que oferece melhor trafegabilidade dos seus transeuntes, porém, nos horários de pico no início da manha e no final da tarde, essa rua passa a oferecer ricos a vida dos pedestres.

É que com a entrada e saída dos alunos a rua fica estreita para ser uma via de mão dupla, aja vista que nesses horários de pico somente alunos da EP são em media 500, e esse aglomerado de pessoas mais o trafego de veículos o trânsito fica bem caótico.

Baseado em alguns pedidos dos pais e próprios alunos o vereador Luiz do Conselho PP, pede junto ao Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, que realize um estudo para ver se é possível a partir de um saneamento e asfaltamento da Vila Cacilda, não seria possível transformar a Sergio Pontes e a Vila se tornarem mão única.

Uma vez isso acontecendo, o trânsito não ficaria tão conturbado nos horários e entrada e saída dos alunos, para o parlamentar é uma questão de sensibilidade para viabilizar que aquele trecho da Betânia deixe de causar preocupações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais