A construção de uma história política agrega vários fatores entre estes altos e baixos, certezas e incertezas até que o volume do livro esteja pronto para ser lançado.

O vai e vem, o balanço das cadeiras é o que rege a caminhada de uma militância política, hora esta militância se sente representada hora não, e mediante aos mais diversos fatores explicáveis ou não, os grupos vão buscando o que entendem ser mais acessível para a caminhada.

De moto que na ultima reunião do Poder Legislativo os vereadores da bancada oposicionista que nas eleições passada para deputado votaram e entenderam que manter uma relação entre pai e filho seria o ideal. E por unanimidade lutaram e foram bem sucedidos elegendo Zezinho Albuquerque Estadual e Aj. Albuquerque Federal.

Para as eleições que se aproximam uma serie de reuniões e encontros foram realizados até que os parlamentares de oposição entenderam que deveriam trilhar outros caminhos, e aí surgiu o nome de Agenor Neto pré-candidato a estadual, e passou a ser o nome defendido pelos quatros vereadores.

Ouvindo um pouco da população e conversando com alguns estudiosos da política local é possível entender que arestas fiquem diante de tal decisão. Para aqueles que conhecem a trajetória da oposição uma medida sempre natural era o grupo de forme mais direta apoiar apenas um candidato tanto a Estadual quanto a Federal a exemplo do último pleito eleitoral.

Nossa redação não ouviu ainda as das lideranças os ex-prefeitos Joãozinho e Vanderlei, apenas tomamos conhecimento da decisão dos edis através da reunião da câmara em explanação do vereador Michael que falou em nome da bancada, e deixou claro que sinalizaram Neto para Estadual e Yuri do paredão para Federal, com exceção do vereador Marcelo que para Federal apoiará o pré-candidato Moses Rodrigues. A decisão do Marcelo Fledson ao Federal pelo que se apurou não abala a unidade dos parlamentares oposicionistas, pelo fato de que o edil já havia sinalizado votar no Moses antes mesmo das reuniões que decidiram pelos nomes acima citados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais