Passado o período de recesso a Câmara de vereadores de Várzea Alegre retomou na tarde da quarta-feira 3 de agosto de 2022, as atividades do Poder Legislativo, casa que tem como presidente o vereador MDB Alan Salviano. A reunião teve início as 14h com a leitura das matérias e em seguida aberta para fala dos edis no primeiro expediente. 

A bancada de vereadores de oposição liderada pelo vereador do PP Luiz do Conselho levou como proposito para discussão nesse retorno, uma pauta recorrente e que está de encontro ao servidor público e próximos servidores. Para os que já são de fato e direito servidor público os parlamentares cobram implantação do Plano de Cargos e Carreira.

Outra proposta defendida pelos vereadores de oposição que poderá contratar novos servidores, é o tão sonhado e necessário Concurso Público, para os edis essa é uma realidade que a tempo vem sendo questionada inclusive já com recomendação orientada pelo Ministério Público, uma vez que já faz algum tempo que o município não faz concurso, nesse intervalo as vagas foram surgindo e um concurso cairia bem.

As informações do líder de bancada de oposição é de que os parlamentares irão manter a postura de cobrança pelas, é uma meta de forma respeitosa e coerente seguir lutando para que os pedidos sejam atendidos e os servidores possam comemorar essa conquista. Inclusive na bancada tem a presença de um líder sindical dos servidores o vereador Pedro Bitu que luta pela pauta em defesa da sua categoria os demais edis Michael Martins e Marcelo Fledson unem forças e acreditam que o objetivo será alcançado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais