Conexão esporte

Faltando apenas duas rodadas para o fim da Série C, neste ano de 2022, as três equipes que representam o futebol cearense estão em uma situação bastante enrolada na tabela. Floresta, Atlético-CE e Ferroviário brigam contra o rebaixamento. Confira a situação de como se encontra cada um.

Floresta

Dos três times, o Floresta é o único fora do Z-4, mas se vê ameaçado. O time soma 19 pontos, mesma pontuação que o Atlético-CE, o primeiro na zona de rebaixamento. São cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas.

O Verdão venceu o Brasil de Pelotas na última rodada por 2 a 1 e precisa seguir somando vitórias para garantir a permanência com tranquilidade. A diferença para a Águia está no saldo de gols (o do Verdão é de -9 e do Atlético-CE de -15).

Próximos jogos:

  • 18ª rodada: Floresta x Campinense – domingo (7) – Presidente Vargas
  • 19ª rodada: Paysandu x Floresta – sábado (13) – Curuzu

Floresta x Brasil de Pelotas — Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Atlético-CE

O Atlético-CE soma 19 pontos e está na 17ª posição da tabela. O time vem de duas vitórias consecutivas e busca se manter na Série C por mais uma temporada.

A Águia faz campanha semelhante a do Floresta, o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas está atrás no saldo de gols. O time precisa seguir vencendo e restam dois jogos para o fim da campanha da Águia.

Próximos jogos:

  • 18ª rodada: Atlético-CE x Botafogo-SP – sábado (6) – Domingão
  • 19ª rodada: Confiança x Atlético-CE – sábado (13) – Batistão
Atlético-CE x Manaus Série C — Foto: Deborah Melo/Manaus FC

Atlético-CE x Manaus Série C — Foto: Deborah Melo/Manaus FC

Ferroviário

 

O Ferroviário é o time em pior situação entre os três cearenses. São 16 pontos e a 18ª posição. O time vem de duas derrotas e um empate. A última vitória foi diante do Aparecidense por 1 a 0.

Com a derrota para o Remo, o Ferrão caiu duas posições na tabela. Caso vença os confrontos que restam, o time pode chegar aos 22 pontos e escalar a tabela, mas depende da combinação de resultados dos jogos do Atlético-CE, Floresta, Confiança e Altos.

Próximos jogos:

  • 18ª rodada: Volta Redonda x Ferroviário – domingo (7) – Raulino de Oliveira
  • 19ª rodada: Ferroviário x Ypiranga-RS – sábado (13) – Presidente Vargas
Ferroviário x Vitória — Foto: Lenilson Santos

Ferroviário x Vitória — Foto: Lenilson Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais