Com placar elástico Verdão vence o América com direito a gols e assistência do Igor Rojão.
Aos 10min Bananinha camisa 20 abre o placar para a equipe do verdão, começava ali os primeiros sinais de que a tarde não seria nada festiva para o time do América do Caldeirão. Aos 30 Bananinha sofreu pênalti Igor Rojão bateu e converteu.
A essas alturas do jogo o América ainda acreditava, porém, não esperava que o Uchoa estaria para em uma sobra de bola aumentar para 3×0 o placar nos descontos do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo o Verdão manteve a pegada de jogo e numa cochilada da defesa o ágil e oportunista Paulinho por cobertura aos 12min da segunda etapa marcou o que poderia ser o gol mais bonito do campeonato, mas, como no esporte de tudo acontece, em uma bobeada da defesa do América o Igor aos 35min com um toque sutil encobriu o goleiro do Caldeirão e ampliou para 5×0 e marcou o terceiro dele na partida, Verdão 5×0 placar final.
O América que chegou para essa competição sendo uma das fortes concorrentes as finais, com a derrota para o Verdão e fica em situação delicada no campeonato, porque precisa vencer o próximo desafio para tranquilizar mais o time que enfrenta o Flamengo do Mari no dia 8 de junho Mari que vem de um empate de 0x0 contra o Globo. Já o Verdão do São Caetano vai duelar contra o Globo no dia 9 de junho, nesse caso o Globo que vai precisar da vitória contra o Verdão.