Anjos do Céu e Ceará goleiam e largam no topo do Campeonato Cearense Sub-13
Sábado (31) bastante animado com a abertura do Campeonato Cearense Sub-13. Vale lembrar que para essa edição da competição, utilizamos o mesmo sistema adotado na Copa Manjadinho com cobranças de pênaltis obrigatórias após o término de jogo como forma de incentivar desde cedo os atletas a esse tipo de decisão.
Diferente da Copa Manjadinho, decidido em Conselho Técnico, no Campeonato Cearense Sub-13 as partidas seguirão para as penalidades apenas nos confrontos que terminarem empatados no tempo regulamentar da Primeira Fase, e será acrescido um ponto, além do conquistado no tempo regulamentar, para a vitória por penalidades.
A competição foi oficialmente iniciada neste sábado com as seis partidas da rodada. No CT do Floresta, os donos da casa ficaram no empate diante do Caucaia por 1 a 1 e nas penalidades, o Lobo da Vila saiu vitorioso por 4 a 3, somando dois pontos no Grupo A, enquanto a Raposa ganhou um pelo Grupo B. Mais tarde, Juazeiro e Calouros do Ar não balançaram as redes no tempo normal, e na marca da cal o Juazeiro levou a melhor por 3 a 1, ganhando dois pontos no Grupo A.
Dois jogos também movimentaram a competição no CT CEFAT. São Gonçalo e Atlético empataram por 2 a 2 e nas cobranças na marca penal o São Gonçalo saiu com a vitória por 4 a 3 somando dois pontos no Grupo A. Na sequência, o Fortaleza derrotou o Tirol por 1 a 0 anotando três pontos pelo Grupo B.
Os dois maiores placar da rodada de abertura aconteceram na vitória do Anjos do Céu por 20 a 0 diante do Terra e Mar no Luís Cesário e no triunfo do Ceará por 7 a 1 em cima do Santa Cruz no Franzé Moraes. O Anjos do Céu assumiu a liderança do Grupo B e o Vovô o topo do Grupo A.
A próxima rodada acontece a partir da próxima sexta-feira (6) com um único confronto e ganha sequência no sábado (7).