Vereador Luiz do Conselho vibra com aprovação de lei que ampara portadores de fibromialgia.

Digiqole Ad

A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

A fibromialgia é um problema bastante comum, visto em pelo menos em 5% dos pacientes que vão a um consultório de Clínica Médica e em 10 a 15% dos pacientes que vão a um consultório de Reumatologia.

Observando esse cenário o vereador Luiz do Conselho passou a lutar para que algo pudesse ser feito pelos portadores da síndrome algo que surpreendeu o parlamentar ao detectar que em Várzea Alegre muitas pessoas convivem com o problema. a partir daí ele buscou junto aos pares da câmara de vereadores aprovar uma lei que viesse a dar suporte a esse público.

O vereador também buscou conhecer um pouco mais do assunto ouvindo pelo menos duas portadoras da fibromialgia Rita Maria Melo e Maria Eronir Fernandes relataram um pouco acerca do que é ser portador de fibromialgia, o quanto é difícil e doloroso.

O vereador Luiz do Conselho após aprovação da lei demonstrou muita gratidão a casa e segundo o edil agora é seguir acompanhando para que tudo saia do papel e que as pessoas acometidas pela síndrome possam receber tudo apoio necessário para uma melhor condição de vida.

Laece Oliveira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *