Sem chuva em janeiro continua crítica a demanda de abastecimento com carro-pipa.
José Gean de Sousa é coordenador da defesa civil no municipal de Várzea Alegre, por essa razão também é responsável pelo controle de abastecimento através do carro-pipa no município.
Essa demanda sempre foi significativa em Várzea Alegre, porém, quando a quadra invernosa é tardia ou não existe o abastecimento fica cada vez mais complicado de atender pelo fato de existir apenas um carro na rota e a demanda é grande.
Para que se tenha uma ideia em termos de comunidades são mais de dez atendidas integralmente, isso dificulta que a distribuição da água de exclusividade para uso humano chegue em tempo recorde a essas famílias.
O coordenador inclusive já chama atenção dos beneficiados com a operação carro-pipa que também são beneficiados com as cisternas de polietileno que estes façam a limpeza das calhas e manutenção dos reservatórios para não desperdiçar as chuvas que venha banhar o município.
Mesmo com informações da FUNCEME que a quadra invernosa poderá não ser regular, porém, toda chuva pode ser aproveitada para armazenamento da água que chega sem custo.