Qual será a posição de Lula ao convite do Trump para integrar o Conselho de Paz.
Poiliticando – No fórum econômico de Davos na Suíça evento realizado na quinta-feira 22, nesse encontro o presidente Donald Trump, aproveitou para fazer o lançamento oficial do famoso “Conselho de Paz”.
Nesse encontro uma frase chama a atenção quando o presidente Norte-americano realizou alguns convites para que uma média de 19 países ingressasse no conselho, dentre tantos convidados o presidente Lula.
Mesmo sendo um convite de honra visto por muitos, o chefe brasileiro ainda não se manifestou oficialmente. A criação do grupo está prevista em uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) endossada em novembro de 2025 e que prevê que ele atue na administração transitória da Faixa de Gaza até que a Autoridade Palestina finalize um processo de “reforma”.
A forma como vem agindo o presidente Donald Trump tem gerado muitas reflexões no cenário político global, essa tendência de superioridade em todo o mundo que coloca praticamente todos os países em submissão é o que parecer deixar muitos pensativos.
O desejo exacerbado de ter o controle de posse da Groelândia é um reflexo do poderio que jorra do governo americano amparado pela maior e mais organização força militar capaz de neutralizar com facilidade seus opositores. Essa expressão de força e proficiência do domínio é no mínimo estranho.