Secretaria de meio ambiente realiza distribuição de mudas na festa do padroeiro.

Capturar

Na manhã desta sexta-feira 21 o secretário de meio ambiente J. Marcilio juntamente com sua equipe esteve na praça da igreja matriz de São Raimundo Nonato, realizando a distribuição de diversas mudas de plantas: frutíferas, nativas e medicinais.

A ação ocorre em virtude do corte do pau da bandeira que ocorre a décadas no município de Várzea Alegre em virtude da festa do padroeiro São Raimundo Nonato.

O momento foi prestigiado pelo pároco Padre Benedito Evaldo e pelo vigário paroquial, Padre Cicero da Silve. Nesse momento de espiritualidade, a mãe natureza também recebe as bênçãos dos reverendíssimos que neste período de 10 dias elevam aos céus através da intercessão de São Raimundo os pedidos de bênçãos e graças para todas as famílias.

Cuidar da natureza vai além de um ato social, é também compromisso da igreja defender nossa fauna e nossa flora conscientizando a humanidade para a preservação da natureza, como já tem feito algumas campanhas da fraternidade que saíram em defesa do planeta terra.

Últimas notícias