Campeonato Cearense, clássico rei tem um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos.

Digiqole Ad

A tarde do sábado 17, foi tomada pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense de Futebol. Dnetre todos os jogos em disputa, o foco para o primeiro clássico rei da temporada. Um jogo cheio de emoções de disputado até o último minuto dos acréscimos.

O time do Ceará que trabalha uma reconstrução da sua equipe, chegou ao Castelão decidido do que queria. E já foi para cima do Fortaleza principal adversário com potência máxima. Pulga aos 14:40 dominou na esquerda fez bom drible e chutou obrigando João Ricardo trabalhar.

A equipe de Porangabussu chegava mais até os 17min, nesse tempo do jogo o Fortaleza aparecia meio tímido sem oferecer resistência ao Vozão que impôs jogo e Mateus Felipe aos 19min abre o placar de cabeça após Castilho levantar na área.

Fernando Miguel goleiro do Ceará até então aparecia muito pouco pelo fato de que o seu time empurrava o opositor para o campo de defesa. O Ceará foi gostando do jogo e aos 23min Aylon atleta do Ceará faz falta desnecessária no campo de ataque e é punido com amarelo.

Como em todo clássico rei o jogo é pegado e o zagueirão do Fortaleza Tinga aos 27 mandou de cabeça no travessão do Miguel deixando o arqueiro do vovô assustado.

Aos 30min a zaga do Vozão bate cabeça e Fernando Miguel em dois tempos evita o que seria o gol de empate do Fortaleza.

Após o gol o leão perdendo a partida o time do Vojvoda passou a acreditar mais e teve que sair e equilibrou o jogo que até então dominado pelo time de Porangabussu.

Em um primeiro tempo agiotado e com Britz e Mateus Felipe expulsos o jogo era frenético e de cabeça Aylon jaqueta 11 aos 38min amplia para o Ceará fechando a primeira etapa em 2 x 0

O jogo comandado pelo professor Rodrigues Junior arbitro teve muito trabalho para concluir o primeiro tempo que teve muitos insultos.

Voltando para o segundo tempo logo aos 2min Fernando Miguel foi acionado a partir de uma cobrança de falta, o jogo seguiu e Escobar isolou aos 4min perdendo uma grande chance de converter para o Leão.

Aos 10min Pikachu cabeceou e a bola passou perto. Fortaleza tentando dar mais volume empurrando o Ceará, mas, o alvinegro não se intimidava e mesmo vencendo aí para cima do seu adversário.

E quando menos se esperava o zagueiro do Fortaleza oTinga aos 17min chegando de trás enche o pé e diminuiu para o Leão após Fernando Miguel defender uma cabeçada de Lucero, no rebote a zaga alvinegra parou e o Fortaleza chegou ao empate, momento que o Ceará tinha domínio do jogo.

A partir daí o Castelão incendiou e o Ceará sentia o gol até que Kauan aos 25min amorteceu no peito uma bola escorada da defesa do Vozão e de primeira do meio da rua empata para o Fortaleza mandando uma bola venenosa no ângulo do goleiro Fernando Miguel, uma bola indefensável.

Com o empate a partida estava no seu ápice de stress dos atletas e aos 30min Machuca solta o pé em uma bola que desviou no Lucas deixando Fernando Miguel batido no contrapé e vira no Castelão para o Fortaleza.

A torcida do Ceará diante daquele momento difícil começou a deixar a Arena, porém, na garra de um clássico o atleta destaque no Ceará o Pulga aos 32min fez João Ricardo trabalhar mandando para o escanteio evitando o empate do Ceará.

E ao apagar das luzes aos 49min um cabeceio do Pulga obrigou o Pikachu proteger a trave e ao abrir o braço impedindo a direção da bola o arbitro Rodrigues Junior assinalou pênalti, e como o Pikachu seria o último homem terminou expulso.

Saulo Mineiro camisa 73 com muita segurança cobrou o pênalti e empatou para o Ceará no último min deixando tudo igual 3×3.

Foto arquivo Diário do Nordeste

Laece Oliveira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *